Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Condenada por beber cerveja, modelo quer castigo em público na Malásia

Modelo de 32 anos foi condenada por beber em um hotel. País proíbe consumo de álcool por muçulmanos.

Uma modelo da Malásia, prestes a se tornar a primeira mulher do país asiático a ser punida por beber álcool, quer que sua pena seja aplicada em público, segundo a emissora americana “CNN”.

Kartika Sari Dewi Shukarno disse nesta quinta-feira (20) que a intenção da Corte islâmica é que ela sirva de exemplo para outras mulheres muçulmanas, por isso quer que o castigo seja aplicado em um lugar público.

“Nós queremos desafiá-los”, disse o pai da modelo, Shukarno Abdul Muttalib, segundo a “CNN”. “A lei é um pouco equivocada. Ele dizem que os homens honrados têm que manter os valores. Então o público é que deve julgar o quanto eles são honrados.”

A Corte islâmica condenou a modelo a pagar uma multa de cerca de US$ 1.400 e a condenaram a seis chibatadas por beber cerveja no bar de um hotel há duas semanas.

Kartika, que tem 32 anos e vive em Cingapura com o marido e dois filhos, estava visitando a Malásia.

O país, que se considera um nação muçulmana moderada, proíbe o consumo de álcool por muçulmanos – ainda que estejam de visita.

G1

Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: