Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Policia x Governo

Pocurador de Justiça Sammy Barbosa

O procurador do Ministério Público Estadual, Sammy Barbosa, afirmou que a manifestação de policias militares e dos bmbeiros, na última segunda-feira, 4, estão apenas sendo investigados. Ele ressaltou que foram o pedido da juíza Regina Longuini e a informação do Comando da PM -- de que haveria pessoas armadas no movimento --, que provocaram a ação do MPE.



Depois entendi que o Governador como chefe da policia militar do acre, si sentiu inpotente diante de uma situação como esta que houve em frente a sua casa, onde ele ficou impedido de sair de carro da sua residencia oficial, nesse momento houve um pedido para a policia militar desolver o mevimento os policias se recusaram a fazer por ondem do comando da COE isso ja era esperado, POIS COMO A POLICIA PODERIA DISOLVER USANDO A FORÇA O MOVIMENTO DELA MESMA, talvez outras forças poderia ter sido usada, menos a propria policia militar disolver o movimento dela mesma. mais ele não atendeu o conselho de seus assessores ja que não pode sair de carro, meteu o pé na estrada e saiu a pé entre os manifestantes que ameaçavam vaia-lo, si dirigindo rumo ao palacio rio branco, depois ele aparece em entrevista nos jornais sendo inconpreesivel com o movimento dos militares, e disparou chamando todo mundo de baderneiro isso talvez seja compreensivel porque ele como governador e chefe maior das forças policiais viu sua ordem não se cumprida. Então temos dois lados nessa questão si a COE vai disover o movimento, a pancadaria ia ser das grandes tiroteio pra la e pra cá algums presos e feridos, policia contra policia com repercussão nacional e claro. si a COE não vai disolver o movimento o geverno corre o risco de ficar desmoralizado. entre a moral do governado e a moral do movimento, prevaleceu a moral do movimento, pois a policia não poderia divolver pelo uso da força um movimento dela mesma. ao entrar em sena o ministerio publico e a juiza da fazenda pubiblica,,, são instituiçoes que são solidarios ao governador como chefe maior eleito democraticamente pelo povo,, e nessa situação ele foi desrespeitado a o ver sua ordem não ser cumprida. e o MPE tem todo o direito de procurar indeficar os lados negativos desse movimento e leva-los a justiça, como tambem e dado o direito de anpla defesa aos militares como prever nossa contituição cidadã.
Agora o sargento Natalício Braga, presidente da Associação dos Policiais Militares dizer que no movimento não tinha ninguem armado so da pra acreditar si dizer tambem que olhou o coldre e revistou a sintura de todos os minifestantes inclusive dos civis tambem como esposa de militares e outros mais. o major rocha nota 10 pro senhor em não querer asirrar mais essa briga até a nogociação com o governo. A minha opinião pessoal e que prefiro 100x ter terminado assim essa questão do que ver um monte de policia brigando em frente a casa do governador isso não ia fica nem um pouco bonito para o nosso povo. Mais que toda sociedade acreana reconheçe tambem a altoridade exercida pelo nosso governado ARNOBIO MARQUES, dado pelo povo o direito de governar nosso estado como chefe maior da policia militar do acre, que apesar do ocorrido os militares reconhecem queiram ou não tal autoridade de nosso governo.

Jocivan Santos.
foto;www.agazeta.net
Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: