Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Defensoria Pública ganha sede própria em Rio Branco

A Defensoria Pública do Acre (DPA), que é alvo constantes de denúncias pela falta estrutura e orçamento para funcionamento, vai ganhar uma nova sede em Rio Branco. O governo do Acre vai doar o antigo prédio da superintendência da Polícia Federal, no centro de Rio Branco, para instituição se instalar.

Atualmente, a Defensoria ocupa um prédio alugado, no bairro Bosque. De acordo com informações de defensores públicos, o aluguel do local seria de R$ 50 mil. Os defensores reclamam da estrutura do prédio. Para eles, o local seria inadequado para atender as pessoas que procuram a instituição diariamente.

Segundo informações do deputado estadual Jamyl Asfury (PEN), o governo do Acre entregará o prédio totalmente reformado e adequado às necessidades de funcionamento da Defensoria Pública do Acre. O anúncio oficial foi feito pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina, que encaminhou ofício à Aleac.

Uma indicação para que o governo doasse o antigo prédio da PF foi protocolada pelo deputado Jamyl Asfury, no início do mês. “O governo demonstra a importância da Defensoria para o Estado do Acre. Os defensores contarão com instalações modernas para atender os usuários da instituição”, enfatiza.


Ray Melo 
AC24HORAS
Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: