Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Polícia Federal realiza reprodução simulada do Caso Fabrício

Na manhã de domingo, 10, a Polícia Federal realizou em Rio Branco uma reprodução simulada - popularmente conhecida como reconstituição de crime - da morte do menor Fabrício Souza da Costa, ocorrida em março de 2010.
A simulação teve como base o depoimento de um dos envolvidos, bem como outras provas técnicas decorrentes da investigação que vem sendo feita pela PF há cerca de três meses.
A Divisão de Direitos Humanos da PF designou equipe exclusiva para o caso, que é composta por policiais federais do Acre e de outras unidades federativas, além de agentes e legistas da Polícia Civil do Distrito Federal. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
A reconstituição do crime foi feita às margens do Rio Acre, próximo à ponte de concreto localizada na Rua Marechal Deodoro, e foi acompanhada por representantes da Justiça e do Ministério Público.
Com a finalidade de garantir a segurança de todos e a lisura dos trabalhos, a Superintendência de PF no Acre mobilizou mais de 25 policiais, entre delegado, peritos, agentes e escrivães. Além da participação dos policiais envolvidos diretamente com a investigação, equipes de peritos criminais federais realizaram exames da dinâmica do crime, para posterior produção de laudo pericial.
A PF contou ainda com o importante apoio de aproximadamente 25 policiais militares, seis integrantes do Corpo de Bombeiros, 10 agentes de trânsito, uma equipe do Samu e um representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Em razão do sigilo judicial imposto ao caso, mais esclarecimentos serão apresentados no momento oportuno. 



Assessoria PF
Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: