Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

O caso Judia

 A desocupação no judia prevista para acontecer nas primeira horas deste sábado, a margens da avenida Amadeu Barbosa em Rio Branco, ganha proporções nacional, e uma deputada federal promete acompanhar pessoalmente o caso. A deputada federal Antônia Lúcia também pediu ao ministério da justiça que acompanhe o caso. O ministro da justiça atendeu o pedido da deputada e autorizou que a policia federal acompanhe a desocupação. 

A deputada federal também acionou a secretaria de direitos humanos da presidência da republica Maria do Rosário, que entrou em contato com o secretario  de direitos humanos Henrique Corinto, onde a ministra pede explicações sobre as providências que estão sendo adotadas pelo Estado do Acre.  O ministério publico federal também acompanha o caso. 

A verdade e que o estado do Acre já demonstrou até agora que não tem pé suficiente para resolver esta situação, o máximo que o estado do Acre deve ter feito até agora, e como disse o secretario estadual de direitos humanos, chamamos a defensoria publica para cuidar judicialmente do caso. O que todo mundo sabe e que o governo não tratou do caso antes por trata-se de poucas famílias, no local apenas 14 famílias.

Mais estas mais de 14 famílias vem resistindo até agora, fizeram protestos, fecharam avenidas, foram na assembleia legislativa, invadiram a defensoria para pedir ajuda, e por ultimo fecharam uma das principais avenidas que cruza a cidade de Rio Branco. La ficaram por quase um dia todo. Agora o grito dessa gente chegou até brasília. E segundo o assessor do ministério da justiça Marcelo Camargo, a presença de forças federais estão confirmada para essa desocupação que será feita no Acre. O governo do estado do Acre não esperava o que para ele um simples despejo de algumas famílias de baixa renda tomasse proporções de conflito de sem terras.     
Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: