Reivindicações da Associação de Famílias de Presidiários do Estado do Acre
Um atendimento humano e justo para todos os familiares por parte dos agentes penitenciários nos dias de visita, em momentos específicos como o da revista intima.
Celas mais limpas e com condições de higiene adequada para todos, tanto para presos quanto familiares inclusive crianças nos dias de visita.
Identificação no uniforme de cada agente penitenciário para segurança do próprio sistema penitenciário.
Investigar e coibir de forma exemplar os constantes furtos feitos no guarda volumes a objetos das famílias que visitam a penal.
Médicos para atendimento a presos doentes ou atendimento de urgência na penal.
O fim da superlotação das celas.
Entrada de outros tipos de alimentação.
Um atendimento humano e justo para todos os familiares por parte dos agentes penitenciários nos dias de visita, em momentos específicos como o da revista intima.
O fim da superlotação das celas.
Melhorias nas Revistas – Menos abuso e constrangimento por parte dos agentes tendo mais consideração e respeito aos familiares inclusive crianças e idosos.
Um núcleo para atendimentos de urgência as denuncia na penitenciaria que seja de solução de imediato.
Menos demora na fila para entrada das visitas – sem muito tempo de exposição ao sol por parte dos familiares. Obs: (os familiares que chegam cinco seis horas da manhã estão entrando para visita em até duas horas da tarde).
Melhor atendimento a pessoas com mais de 60 anos sem exposição ao sol como fila exclusiva e atendimento de revista apropriado.
Melhor atendimento as grávidas e mulheres com crianças menores sem exposição ao sol com filas exclusivas e atendimento de revista apropriado.
Menos preconceito por parte dos agentes penitenciários com os familiares de presos os mesmo são destratados pelo agentes penitenciários com palavrões e ameaças.
Disponibilizar a os familiares locais adequados, visando resguardar das visitas intima.
Investigar e coibir qualquer tipo de represaria a presidiários por parte dos agentes penitenciários em razão do movimento da associação de famílias.
0 comments:
Postar um comentário