Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Liderança do Movimento dos Atingidos por Barragens é executada na Paraíba

Na noite desta quarta-feira, 29 de Julho de 2009, mais um crime vergonhoso mancha de sangue de trabalhador a hstória da Paraíba. Foi executado, em emboscada montada próximo a sua residência localizada na comunidade de Pedro Velho Município de Aroeiras- PB, Odilom Bernardo da Silva Filho, 33 anos, uma das principais lideranças locais do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragem). Após sair de uma conversa informal com amigos e militantes do Movimento, voltando para sua residência pilotando uma motocicleta, a vítima foi abordada por dois homens encapuzados, fortemente armados, possivelmente com escopetas e espingardas calibre 12, sendo alvejado com 4 ou 5 tiros a queima roupa na cabeça e pescoço principalmente. A execução ocorreu após uma série de ameaças que membros do Movimento vinham enfrentando. Odilom deixa mulher e dois filhos de 05 e 10 anos.

Militantes do MAB já vinham denunciando há algumas semanas o crescente clima de tensão na região, causado por ameaças de morte as lideranças do Movimento das três comunidades de Pedro Velho, Melancia e Cajá. Na semana anterior um rapaz que passava de moto próximo a um dos reassentamentos, em Itatuba, foi atingido com um tiro pelas costas, o que, de acordo com os dirigentes do movimento pode ter relação com as ameaças.

Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: