Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Para Eles Banheiros Sem Portas

Quinta feira estive na assembleia legislativa, chegando a casa peguei o elevador subi até o primeiro andar, onde de cara pude presenciar um discurso duro e exaltado do deputado Luiz Calixto, que depois de deixar a tribuna o deputado presidente da casa, Edvaldo Magalhães , usou a palavra para da apoio ao deputado Luiz Calixto, e foi também bastante inciso no tocante a atitude da manifestação dos agentes penitenciarios, sendo que o deputado de oposição por seu discurso recebeu elogios de outros deputados governistas. Ali eu pude ver a presidência da casa repudiar atitude dos agentes peniteciarios por terem feito a paralização em frente a unidade de recuperação social Dr.Francisco de Oliveira conde, que em seguida si dirigiram a assembleia onde fizeram uma manifestação cobrando urgência para suas reinvindicaçoes. Que segundo a assembleia legislativa, em entrevista a imprensa os agentes teriam dito que os deputados não trabalhavam, e que aquela casa não fazia nada. Os deputados ficaram sentidos com as afirmaçoes e rebateram também. Os mesmo diziam que na quarta feira os agente peniteciarios ao chegarem a assembleia não encontraram ninguém, pelo fato da maioria deles estarem em cruzeiro do sul em virtude da vinda do presidente Lula ao acre para também inauguração do aeroporto do vale do jurua, onde neste ocasião muitos dos deputados governista acompanharam a comitiva do governador até cruzeiro do sul. Não si arromba portas abertas, dizia Edvaldo Magalhães.

Na verdade achei demais por parte da assembleia legislativa, porque os agente penitenciarios foram tratados como um bando de baderneiro, que sairam quebrando tudo que vião pela frente, coisa que não aconteceu. foi uma manifestação pacifica, eles tentaram entrar na casa, foram impedidos pela segurança, depois de uma conversa, em seguida todos foram embora. Eu mesmo fui na assembleia e vi tudo no seu devido lugar, não vi naquela casa nem um vidro quebrado, nem uma paisagem da casa danificada, e a CIATRAN(policimento de transito) acompanhou todo o movimento dos agentes peniteciarios, e creio que o coronel PM. Paulo Cesa, tinha o controle de toda situação. Agora si na assembleia legislativa no momento do movimento dos agentes estivesse acontecido algo fora do controle da segurança da casa, ou algum tipo de baderna que fosse de encontro com os padroes normativos de nossa sociedade, ai sim eles teriam chamado o BOPE para conter os manifestantes.

Na quinta feira estive na secretaria de articulação politica do governo, la o carioca recebeu, os agentes penitenciarios, junto com o director interino do IAPEN, Leonardo carvalho, e o sub-procurador do estado, na ocasião todo mundo falou e foi ouvido, mais dentre outras questões ficou bem claro uma coisa, o problema dessa briga dos agentes peniteciarios com os directores do IAPEN, e um problema de mar gestão, e o Leonardo carvalho teve que ouvir isso calado não falou nada. Faz tempo que essa pendega dos agentes vem tirando o sono de muita gente, e até agora nem um director do IAPEN, nem o governo conseguiu para eles nem mesmo um banheiro adequado, que como eles diziam la para o carioca e o procurador do estado, que faziam suas necessidades fisiológica em banheiros da penitenciaria sem portas.

Jocivan Santos
Todos os homens devem agir em relação aos outros com espirito de fraternidade

0 comments: